quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O cavalo amarelo do Apocalipse

O ser vivente semelhante à águia introduz o quarto cavaleiro. Um cavalo amarelo trazia sobre si o cavaleiro chamado Morte e o inferno o seguia.

A morte é algo que está presente em todos os lugares e para todas as pessoas. Mas este cavaleiro é aquele que traz a morte por meios violentos. Aqui é dito que ele mata a quarta parte dos moradores da terra através da espada, ou seja, através de guerras, através da fome, de doença e de feras.

No decorrer da história, países foram atingidos por pragas como a peste negra e a gripe espanhola, que acabaram com grande parte de seus habitantes; os vírus mortais são agentes deste cavaleiro. Guerras têm feito sua parte em exterminar milhares de pessoas. Quedas de aviões têm marcado a presença deste cavaleiro no mundo.

O cavalo aqui é amarelo. A palavra “amarelo” também pode ser traduzida por “pálido” ou “esverdeado”. Isto fala da aparência de um cadáver. E não é a toa que quem introduz este cavaleiro é o ser semelhante à águia, pois, “aonde estiver o cadáver, ai se ajuntarão as águias” (Mt 24.28). E Jó, falando da águia disse que onde há mortos, ai ela está (Jó 39.30).

Mas, existe Um que venceu a morte e o inferno (At 2.24), e aqueles que acreditam nEle, não temem o galopar deste cavalo e nem seu cavaleiro.

Postado

Um comentário:

  1. as vezes as pessoas interpretam os símbolos de cores e animais erroneamente, achando que as profecias só podem sim cumprir como descreve no texto bíblico literalmente,mas tudo na bíblia é uma tipificação do que ocorrerá futuramente, como muitas passagens bíblica,já se cumpriu, as expressões besta por exemplo,não se trata de um animal, mas de um puder governamental político e também religioso, podendo se dar em qualquer época da nossa era.

    ResponderExcluir